quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Ajude o Hospital Maria Lucinda






Seja um amigo do Hospital Maria Lucinda


Atualmente, o Hospital Maria Lucinda participa de duas ações para angariar fundos e manter as atividades prestadas às crianças, adolescentes e adultos carentes: o projeto Carta Solidária e a campanha Todos Com a Nota.
O projeto Carta Solidária visa arrecadar material de construção e donativos para as obras de reforma do hospital. A iniciativa é coordenada pela Sociedade dos Amigos do Hospital Infantil Maria Lucinda (Sahima), fundada há 37 anos com o objetivo de captar recursos, através de atividades sócio-culturais.
Através desse projeto, a Sahima está enviando cartas para empresas pernambucanas, principalmente da área de construção civil, solicitando doações para a reforma e ampliação daquela unidade hospitalar. Com essas obras, a unidade triplicará o atendimento, que atualmente registra uma média de 550 por dia.  A reforma trará ainda como benefício a criação do serviço de Emergência Ortopédica 24 horas.
Já a campanha Todos Com a Nota, que está na sua segunda rodada, é uma parceria com o Governo do Estado que busca arrecadar cupons fiscais da população em geral. Quem quiser contribuir com a causa basta comparecer com notas fiscais, a partir de junho de 2009 e depositar em qualquer uma das urnas espalhas pelo hospital. A campanha se encerra em dezembro e premiará nove entidades do Estado com até R$ 70 mil.

Saiba como ajudar:
tel.81 3267.3756
 
Sahima - A Sociedade dos Amigos do Hospital Infantil Maria Lucinda (Sahima), fundada há 37 anos pela irmã Antoianete e, hoje, sob a coordenação de Maurinete Vilar e Irene Almeida, e também formada por cerca de 50 voluntárias, tem a finalidade de captar recursos para o hospital através de várias atividades sócio-culturais.Anualmente, a Sahima organiza um grande forró e um chá, este último, no final do ano. Também participa de feiras e, com stands em lojas e eventos na cidade. Além disso, mantém uma lojinha fixa, no próprio Hospital, onde são vendidos artigos novos ou em bom estado de uso como brinquedos, roupas, sapatos, entre outros. O estante está disponível todos os dias, das 8h às 12h, ao lado da lanchonete.



Nenhum comentário:

Postar um comentário